BARRA GRANDE - PENÍNSULA DE MARAÚ - BAHIA

Distância de outras cidades: 
Ilhéus 120 km l Salvador: 483 km

Barra Grande fica no distrito de Maraú, na Bahia. È um paraíso para todos os gostos. O mar calmo nas praias do Mutá e do Rio Carapitangui atraem famílias e crianças bem como adeptos do stand up padle e da canoagem. Já as praias de Tres coqueiros, Bombaça e Taipu de Fora apresentam diferentes paisagens de acordo com a lua e as marés. Surf de excelente qualidade ou mergulhos magníficos nas piscinas naturais de corais sao diversão garantida.


No centro da cidade o estilo pé na areia /despojado com uma charmosa pracinha cercada de amendoeiras onde situam-se a centenária Igreja de Santo Antonio, lojinhas, galerias de arte e feirinha de artesanato que fazem a alegria dos turistas. Restaurantes como Papagaio, a Tapera e Garden com pratos de comidas típicas e internacional, Pizzarias como Kaluana, hamburgerias como Capitao Carnudo, japones como Sushi da Barra, tailandês Malai e cafes para todos os gostos e bolsos. Além de supermercado, farmácias e lojas de utilidades gerais (Nativa).


No centro também se encontram lojas para aluguel de quadriciclos, bicicletas elétricas e operadoras de turismo náutico. 


COMO CHEGAR

A partir de Ilhéus, pode-se alugar automóveis no próprio aeroporto seguir por pela BA-001 depois, 40 km em estrada de terra na BR-030 . A promessa de que o trecho até a cidade de Camamu seja asfaltada parece que está no planos do Governo Federal, o que vai melhorar bastante o acesso ao Paraíso. 

Outra opção para chegar a Barra Grande vindo de Ilhéus é ir de carro , taxi ou transfer até a cidade de Camamu e atravessar a Baia de Camamu em lanchas ou barcos, que saem diariamente do porto.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO CIRCULAR

As praias da Península de Maraú são ligadas por uma estrada de terra. Se você não vier com veículo próprio, pode contratar táxis, quadriciclos ou jardineiras (caminhonetes adaptadas para levar passageiros) no centrinho de Barra Grande. Leve dinheiro, pois não há bancos ou caixas eletrônicos na localidade.

DESTINO

Barra Grande é o destino eclético ideal tanto para quem busca descanso e sossego como para aqueles em busca de baladas, festas e diversão.
A casa Paraíso do Dendê situa-se em condomínio fechado Teiu Village na Praia da Bombaça a 800 metros do centro da cidade. A poucos passos da casa você poderá desfrutar de uma praia com piscina natural de águas mornas e cristalinas. 


Assista ao pôr do sol na Ponta do Mutá
Há lugares no mundo onde o pôr do sol ultrapassa a barreira da beleza e se torna um espetáculo inesquecível. E a Ponta do Mutá é um desses locais. 


Dois quilômetros à pe ou 4 minutos de automóvel da Casa Paraiso do Dendê não deixe de apreciar o cenário em um dos bares locais onde pode-se desfrutar um drink ou sucos naturais ao som de saxofone, música eletrônica ou lounge music. “O Bar” e Macunaima com ambiente cool e colaboradores atenciosos são dicas certas. 

Na Casa Paraíso do Dendê você será recepcionado pela simpática Edileusa a melhor chef de cozinha de Barra Grande @negadeliciascomamor.

Seja qual for sua vibe : relax ou badalação na Casa Paraíso do Dendê você viverá momentos mágicos e inesquecíveis no Estado mais acolhedor do Brasil,  a Bahia.